Rebelderec contra o bullying!


Eu sei que tem muito texto mas leia, é muito importante pra você e pra todos que estão a sua volta.

Como todo mundo sabe, Bullying é um dos maiores problemas da atualidade, principalmente entre os jovens na escola. Quem acompanha a novela Rebelde, sabe que ela tem abordado esse tema frequentemente e isso tem sido muito importante pra todos nós refletirmos sobre o quanto essa situação é um problema pra todos.

Téo, personagem de Bernardo Falcone é vitima de preconceito no Elite Way, seus "colegas" se acham no direito de humilhá-lo por se acharem melhor do que ele, ou por inveja de ver ele se destacar em algum ponto e eles não.  Na vida real isso é tão comum que acaba passando despercebido por muitas pessoas, mas já esta mais do que na hora de tomar uma atitude à respeito desse assunto. A novela tem passado muito essa mensagem, quando os amigos de verdade vêem Téo sendo humilhado ou passando por uma situação difícil, os rebeldes estão sempre prontos pra defender o amigo, e isso é muito importante.

A vítima de bullying tende a se oprimir ou se isolar, então mostrar pra essa pessoa que ela tem amigos de verdade do lado dela é muito importante. Assim como na novela, nós do Rebelderec temos grande preocupação com esse assunto e é por isso que lançamos a campanha "Rebelderec Contra o Bullying", que visa conscientizar a todos sobre os problemas que o Bullying causa na vida das pessoas sejam elas jovens ou adultas.

Bullying é um assunto sério, e acabar com ele é uma responsabilidade de todos nós. Esperamos que todos vocês participem, e nos ajudem! "Ser Rebelde é ser DO BEM!"
@fariasnaathy


A partir de hoje o rebelderec entra nessa luta contra o bullying não apenas porque está sendo falado na novela ou em todas as mídias, mas pela seriedade do problema. Ao longo da semana pedi aos seguidores que mandassem seus depoimentos sobre algo que já tivessem vivido e recebi esses quatro muito especiais. Vejam a seguir e eu tomei a liberdade de comentá-los. Antes eu devo agradecer a todos os seguidores, todos mesmo! Que ao longo desses mês meses, alguns estão desde o começo e outros chegaram agora, criamos um laço muito especial de amizade mesmo a ponto de muitos confiarem em mim pra dividir isso comigo. Muito obrigado pela confiança meus queridos, amo vocês!
@rebelderec
_____________________________________________


Bom, a minha história de bullying não é uma historia muito comum, e não, eu ainda não superei ela. A minha história de bullying não foi cometida por inimigos ou colegas de classe ou algo do tipo e sim pelas minhas amigas, é bem diferente uma historia assim, eu sou uma pessoa extremamente engraçada, minha cara é engraçada eu sou super engraçada minhas amigas sabem disso e tudo, diremos que eu tenha uma cabeça grande. Minhas amigas pra "curtir" com minha cara criaram um apelido, meu nome é Camila elas botaram "Camilão", além disso fizeram músicas ofensivas pra mim, e falavam que era só brincadeira. Era horrível, a história se espalhou pelo colégio e todo mundo começou a me chamar assim, por muito tempo me chamavam de Camilão mais aí graças a uma amiga minha eles pararam um pouco! Maia minhas amigas ainda fazem isso, elas ficam jogando papel em mim, me "xingando" de brincadeira, teve uma vez que elas grudaram um papel na minha costa escrito "Camilão do.... " e todo mundo viu, eu não tinha reparado até que uma criança da quinta serie eu acho me avisou, foi horrível. Minhas amigas sempre me excluíam não sei porque eu continuei andando com elas, elas me xingavam e tudo mais, mas elas tipo também demonstravam gostar de mim, eu saia e entrava no grupo porque elas pediam, mai isso sempre continuou agora por todo o colégio as pessoas só me chamam de Camilão, quero mudar de colégio mas meus pais não deixam e não tenho coragem de contar minha situação pra eles, mas enfim foi isso e até hoje eu ainda vivo com isso e não superei.
Camila Castro

Camilla primeiramente eu te aconselho a conversar mesmo com seus pais, ao longo da sua vida você vai perceber que eles sim são seus melhores amigos, e eles não te tirariam da escola sem um motivo sólido para isso. Você parece ser uma menina super legal e não merece passar por isso... aproveite esse periodo de férias para pensar se essas pessoas que te zoam são mesmo suas amigas, será que vale a pena isso tudo? Eu acho que não. Se você procurar vai achar pessoas bem mais legais e que te dão todo o valor que você merece. Beijos!
@rebelderec
_____________________________________________

Cara, não sei nem por onde começar... todos os meninos me achavam feia, eu sou um pouco diferente das meninas consideradas "bonitas", sou alta, muito branca e muito tímida. Me zoavam bastante todo o tempo era terrível! Cheguei a ter depressão! Ainda bem que eu sou muito aberta com a minha mãe então falei pra ela, mas não adiantou muito pois ela recorreu ao colégio e eu tive que falar tudo, mais ainda assim me tiranizaram bastante! Era horrível ver meninas da mesma idade se dando bem com os garotos ficando com eles... sabe queria experimentar mas também queria que fosse especial minha primeira ficada e tal! Então não me humilhava muito. Também confesso que eu tenho um gênio muito parecido com o da Roberta, não acreditava muito no amor... zoava bastante minhas amigas quando se apaixonavam. Enfim, decidi deixar pra lá... é difícil mais se a gente for se preocupar com o que as pessoas pensam e acham a gente enlouquece! Fato, como diz o Tomás. E olha que a gente tem que se aceitar também, antes de tudoooo. TEMOS QUE GOSTAR DE NÓS! Eu até me sinto legal sendo assim. É isso galera, bullying não é brincadeira. Vamos combatê-lo.
Beijos, T.R.B.P

Bom T. Gostei muito do seu depoimento vamos por partes. Primeiramente acho que você e todas as meninas não podem acreditar nesse padrão de beleza empregado pela sociedade, não é bem assim que a coisa funciona, fico bem feliz de você ter percebido que é linda do seu jeito e isso é um presente de Deus. Essa relação bem aberta e amigável com a sua mãe é de fundamental importância para que você entenda que você não é nada do que digam ou possam dizer. E usando a frase que você usou temos que gostar de nós, exatamente! E você deve se sentir legal, muito legal porque você é, continue assim querida e tudo de bom! Beijos!
@rebelderec
_____________________________________________

É realmente eu acho que nessa vida injusta todo mundo pelo menos uma vez já sofreu bullying! Eu por exemplo sofri no ano passado eu realmente era "popular" mais a mudança de sala me fez muito mal e bem ao mesmo tempo. Tinha (e tem AINDA) uma garota que eu detesto e acho que todo mundo que me conhece sabe que detesto ela não vou falar nenhum nome mas vou gostar e muito de falar dela! :D Eu como uma ótima aluna nota dez (mesmo) passei de ano e infelizmente mudei de sala para justamente a sala da garota mais metida isso mesmo metida não popular porque a maioria do povo da escola a odeia muito e não é por inveja não acredite pois ela é tão... tão aaaaaaff!!! Voltando...a minha nova sala tinha só gente estranha aquele tipo de adolescente problemático otário sabe? Pois é eu só conhecia uma pessoa de lá e não conseguia me enturmar ai tentei ir pra turma das meninas novas e me dei mal! Pesquise sobre o bullying recentemente e descobri que as meninas que praticam bullying usam o método psicológico para chegar nas suas vitimas já os meninos cometem bullying batendo mesmo mais eu não sabia que era uma vitima até pesquisar um pouco sobre o assunto já que pretendo ser uma psicóloga um dia então li num site do qual já me esqueci que a maneira mais fácil de não sofrer esse assédio moral tinha que ser mais descolada tipo me comunicando mais e descobrindo novas amizades e tive o prazer (>:D) de passear com essas novas amizades na frente da minha agressora moral e ela ficou estranha ela nunca mais mexeu comigo e ainda estou armando a vingança mais que perfeita usando a única melhor amiga que ela possui hahaha e eu nem tive tempo de pensar isso simplesmente aconteceu e estou aproveitando muito muahahaha !!!
Passei da garota solitária para uma menina normal mesmo e é isso que eu quero! Valeu pela atenção bjs.
Luiza Rodrigues

Luisa, muito legal da sua parte ter pesquisado sobre o assunto e você está certíssima nas informações. Você ter descoberto novas amizades também foi ótimo, as vezes a gente pensa que sempre vai estar cercado de gente falsa mas não é bem assim, sempre tem alguém gente boa querendo compartilhar uma amizade sincera. Só tem uma coisa que eu não acho certo, não mesmo, esse negócio de se vingar não tá com nada, se você se conseguir você estará entrando no mesmo nível que ela e isso não é legal. Você não precisa se vingar, você é melhor que isso, apenas continue feliz com seus amigos e com o futuro que vem pela frente.
@rebelderec
_____________________________________________

Eu sofri bullying da 1ª série até a 8ª, agora estou no 1º ano e tá tranquilo por enquanto, eu já troquei de escola três vezes tentando fugir disso mas não adiantava. Esse ano como estou mas segura sendo eu mesma mesmo que alguém fale mal de mim isso não vai me abalar, mas eu lembro de muitas noites e dias que chorei trancada no meu quarto ou que acabei não conseguindo segurar e acabei chorando na frente das pessoas que praticaram o bullying. Já me chamaram de muitas coisas a violência comigo era mais verbal já que eu era mais forte que maioria dessas pessoas, mas por dentro era frágil, muitas pessoas nunca tinham falado comigo e me julgavam sem me conhecer, e isso me doía muito vou confessar que ainda hoje se alguém me olha meio atravessado acho que a pessoa esta pensando mal de mim e também não consigo acreditar em elogios, amigas minhas já me disseram que antes de me conhecer achavam que eu era metida e outra disse que as pessoas que falam mal de mim é porque não me conhecem. O bullying é horrível não desejo isso pra ninguém e hoje digo que não tenho raiva de ninguém que me xingou ou algo assim tenho pena porque são pessoas que se acham as melhores ou pessoas que fazem isso pra se mostrar e hoje já não me afeta mais o fato de alguém fala mal de mim, sei que ninguém é melhor que ninguém e me arrependo de ter tentado fugir ou de não responder. Não, não to falando de violência digo algo como eu deveria ter falado algo pra ver se essas pessoas caíssem em si, mas isso passou graças a Deus e hoje sou bem mais feliz que antes, desculpa se ficou meio confuso é que fui digitando o que eu lembrava disso hehe e espero que ninguém no mundo nunca mais sofra bullying e porque todos somos iguais não importa nada.
@chooseRebeldeBr

É muito dolorido tudo isso mesmo @chooseRebeldeBr, não dá pra gente entender o que leva uma pessoa a xingar ou humilhar a outra sem motivo algum, é tão sem sentido tão feio... As vezes que você chorou sozinha no seu quarto fizeram você crescer, evoluir e entender que isso pode acontecer e você está pronta pra enfrentar. Você disse muito bem 'ninguém é melhor que ninguém' nem nunca vai ser, não tem classe social, orientação sexual, raça ou religião que mude isso, todos somos iguais e por isso todos devemos nos respeitar, amando a si mesmo e ao próximo. Beijos!
@rebelderec
_____________________________________________

Então é isso galera eu (@rebelderec), @jee_ e @fariasnaathy estaremos todos juntos responsáveis por essa campanha, queremos unir o maior número de rebeldes que são contra qualquer tipo de bullying. Faça um vídeo manifestando, ou até uma foto, quem sabe um depoimento seu sobre o caso e envie para rebeldesconscientes@hotmail.com .

Somos uma geração rebelde, mas somos conscientes.

4 comentários:

Anônimo disse...

São uns idiotas, esses que praticam o #bullying

Anônimo disse...

eu sofro bullying mais tbm ja pratiquei, e me arrependo mt, sao uns idiotas esses q praticam, gente gs

Anônimo disse...

já sofri bullyng,mais ñ sei se já pratiquei.
Eu sofria o bullyng,por causa de eu ser gordinha,uma vez no carnaval
eu me vesti de fada então começou os apelidos,fada gordinha,baleia assassina,redonda,gorda feia etc.
as vezes chorava na frente dos praticantes e saia correndo, por ser bem pequena eu ficava sempre com minha mãe quando isso acontecia e isso era mais frequente na minha rua,mais na minha escola tbm,só q na escola era apenas,gordinha,fofinha ou fofa,ai ja era mais brincadeira nunca ficava triste com isso pq sabia q era brincadeira.mais quando minha mãe ñ estava em casa chorava mto e conversava com migo mesma ai me sentia melhor,ai agora q fiquei um pouco magra param de praticar o bullyng,mais ñ me sinto bem e me acho gorda mto gorda.então eu digo ñ pratique bullyng pq além de vc afetar a pessoa no futuro isso tbm vai te afetar só q na consiencia!ainda fico mto triste quando lembro.
Ai foi bom desabafar,tirou um peso das minhas costas,a e outra coisa ainda bem q ngm pratica o bullyng comigo agora q uso óculos!
bjs!

amanda souza disse...

eu sofri bullyng quando era menor tinha só 6 anos todos davam risada de de mim mas ja superei hoje falo sobre esse assunto normal mas no começo desse ano mudei de escola e depois de um mes os meninos começãram a fazer piadas sem graça e colocar nomes feios em mim e nas minhas amigas até que a duda escrevel uma carta para cordenadora da escola e eles levaram advertencia verbal e pararam mas agora agente briga todo dia eles são tondos de mais idiotas por praticar bullyng ja tive vontade de chingar eles mas me segurei nunca pratiquem bullyng é horrivel pra quem sofre e ate´pra quem pratica.TODOS CONTRA O BULLYNG

Postar um comentário

Image and video hosting by TinyPic
 
rebelderec - a sua fonte de informações rebeldes! © 2011 | Designed by rebelderec